sábado, 31 de outubro de 2009
Agenda Desportiva
Junta de Freguesia de Rabaçal

Junta de Freguesia da Cumieira

sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Penela

quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Junta de Freguesia de Santa Eufémia
Dia Mundial da Psoríase

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Junta de Freguesia de Podentes
Junta de Freguesia de S. Miguel
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Tomadas de Posse
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
domingo, 25 de outubro de 2009
Resultados
sábado, 24 de outubro de 2009
Fernando Marques homenageado
Agenda Desportiva
Hora muda no domingo
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Assinaturas
Editorial
Portugal pobre…
Desde as Eleições Legislativas de 27 de Setembro várias têm sido as conjecturas sobre o futuro Governo de Portugal. Quais os ministros que ficam, quais os que saem; que coligações e entendimentos vão ser feitos e com que partidos; que Primeiro-Ministro vamos ter, o “animal político feroz” ou o político dialogante que sabe ouvir e gerar consensos. Não são questões de somenos, é certo, porque o êxito de um programa de Governo depende bastante daqueles que o interpretam e colocam em prática, mas que não deviam desviar a atenção do mais importante e decisivo e que mais preocupa o “Zé Povinho”: que políticas vão ser seguidas daqui para a frente para resolver os verdadeiros problemas das pessoas? Além desta, uma pergunta mais concreta tem ficado por fazer nas (agora mais escassas) aparições públicas de José Sócrates: que medidas vão ser tomadas para debelar o problema da pobreza no nosso país, que atinge cerca de dois milhões de portugueses (repita-se: cerca de dois milhões de portugueses)? Enquanto esta questão não for resolvida, o chamado Portugal de Abril não dorme descansado. Ou dorme?
Realizaram-se mais umas Eleições Autárquicas, nas quais o povo português foi chamado a votar e a decidir. Em Penela a tendência foi de dar um voto de confiança aos autarcas no poder, com excepção para a Freguesia do Rabaçal, que deve ser entendida como reconhecimento e aval ao caminho que tem vindo a ser seguido. O povo decidiu. Está decidido!
Penela acolheu, no passado sábado, o segundo convívio de gerações dos habitantes do antigo Bairro Marechal Carmona, hoje Norton de Matos (Coimbra). Duas notas sobre este evento: a primeira para o facto de as portas de Penela estarem abertas e de aqueles que a visitaram terem partido com vontade de voltarem; a segunda para o mentor da iniciativa, Fernando Rafael, e para a decisão de ter trazido o “Encontro de Gerações” até Penela, prestando assim tributo à terra onde nasceu, ao pai, à mãe, aos irmãos, aos amigos. Chapeau!
O trabalho da nova Direcção do Penelense começa a dar frutos. A adesão dos jovens penelenses à prática desportiva (nomeadamente futebol, futebol de 7 e futsal), a boa utilização que está a ser feita dos espaços desportivos existentes em Penela e, sobretudo, há que realçá-lo, a forma de trabalhar, dinâmica e extremamente organizada, do Presidente João Horta (e certamente da restante equipa directiva), conjugam-se para que, no futuro, surjam resultados desportivos positivos tendentes à consolidação do clube no panorama futebolístico (e não só) distrital. Trata-se de um caminho difícil e que deverá merecer a atenção dos penelenses em geral, nomeadamente daqueles que sentem as cores do emblema do Clube Desportivo e Recreativo Penelense. Para já, o trabalho da Direcção do clube, e o esforço que lhe está inerente, merecem ser acompanhados e apoiados. Tem a palavra o concelho…
António José Ferreira
Maria Marmé em entrevista
Paulo Júlio analisa resultados
Gerações em convívio
Associação E Espinhal
Opinião
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
As caras do FutSete
Mato ou Morro
O Benfica em Penela
Marc Ryon distinguido
Empate na Gala
A Nossa Gente
domingo, 18 de outubro de 2009
Resultados
sábado, 17 de outubro de 2009
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Bengala branca

quarta-feira, 14 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Paulo Júlio reeleito

domingo, 11 de outubro de 2009
Resultados
sábado, 10 de outubro de 2009
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Editorial
Felicitações a todos os candidatos
Não restam dúvidas de que Portugal é um país mal construído, nem de que, para alterar o actual estado de coisas, a política nacional precisa de levar uma grande “volta”. É visível o descontentamento dos cidadãos para com os políticos, em quem não reconhecem alguém capaz de resolver os problemas que os habitantes, a vários níveis, sentem diariamente. Esta ideia generalizada altera-se, no entanto, quando se trata de qualificarmos aqueles que se dedicam à política autárquica, salvo raras excepções bem conhecidas de todos (ou talvez não, pois também esses estão em alta, a julgar pelas intenções de voto mais ou menos conhecidas e divulgadas, “gozando” do beneplácito dos eleitores). Na realidade, são os presidentes de Câmara e sobretudo de Junta aqueles que mais de envolvem na resolução dos problemas, grandes e pequenos, dos seus munícipes. Numa altura em que o país se prepara para novas eleições, todos os candidatos merecem ser saudados, sem excepção, dos mais variados quadrantes políticos, por se dedicaram à causa pública com o verdadeiro sentido de servirem as populações.
António José Ferreira