sábado, 31 de outubro de 2009
Agenda Desportiva
Junta de Freguesia de Rabaçal
Maria Marmé toma hoje posse para o primeiro mandato como presidente da Junta de Freguesia de Rabaçal (Penela).Junta de Freguesia da Cumieira
Alfredo Curcialeiro toma hoje posse para mais um mandato como presidente da Junta de Freguesia da Cumieira (Penela).sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Penela

quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Junta de Freguesia de Santa Eufémia
Dia Mundial da Psoríase

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Junta de Freguesia de Podentes
Junta de Freguesia de S. Miguel
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Tomadas de Posse
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
domingo, 25 de outubro de 2009
Resultados
sábado, 24 de outubro de 2009
Fernando Marques homenageado
Agenda Desportiva
Hora muda no domingo
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Assinaturas
Editorial
Portugal pobre…
Desde as Eleições Legislativas de 27 de Setembro várias têm sido as conjecturas sobre o futuro Governo de Portugal. Quais os ministros que ficam, quais os que saem; que coligações e entendimentos vão ser feitos e com que partidos; que Primeiro-Ministro vamos ter, o “animal político feroz” ou o político dialogante que sabe ouvir e gerar consensos. Não são questões de somenos, é certo, porque o êxito de um programa de Governo depende bastante daqueles que o interpretam e colocam em prática, mas que não deviam desviar a atenção do mais importante e decisivo e que mais preocupa o “Zé Povinho”: que políticas vão ser seguidas daqui para a frente para resolver os verdadeiros problemas das pessoas? Além desta, uma pergunta mais concreta tem ficado por fazer nas (agora mais escassas) aparições públicas de José Sócrates: que medidas vão ser tomadas para debelar o problema da pobreza no nosso país, que atinge cerca de dois milhões de portugueses (repita-se: cerca de dois milhões de portugueses)? Enquanto esta questão não for resolvida, o chamado Portugal de Abril não dorme descansado. Ou dorme?
Realizaram-se mais umas Eleições Autárquicas, nas quais o povo português foi chamado a votar e a decidir. Em Penela a tendência foi de dar um voto de confiança aos autarcas no poder, com excepção para a Freguesia do Rabaçal, que deve ser entendida como reconhecimento e aval ao caminho que tem vindo a ser seguido. O povo decidiu. Está decidido!
Penela acolheu, no passado sábado, o segundo convívio de gerações dos habitantes do antigo Bairro Marechal Carmona, hoje Norton de Matos (Coimbra). Duas notas sobre este evento: a primeira para o facto de as portas de Penela estarem abertas e de aqueles que a visitaram terem partido com vontade de voltarem; a segunda para o mentor da iniciativa, Fernando Rafael, e para a decisão de ter trazido o “Encontro de Gerações” até Penela, prestando assim tributo à terra onde nasceu, ao pai, à mãe, aos irmãos, aos amigos. Chapeau!
O trabalho da nova Direcção do Penelense começa a dar frutos. A adesão dos jovens penelenses à prática desportiva (nomeadamente futebol, futebol de 7 e futsal), a boa utilização que está a ser feita dos espaços desportivos existentes em Penela e, sobretudo, há que realçá-lo, a forma de trabalhar, dinâmica e extremamente organizada, do Presidente João Horta (e certamente da restante equipa directiva), conjugam-se para que, no futuro, surjam resultados desportivos positivos tendentes à consolidação do clube no panorama futebolístico (e não só) distrital. Trata-se de um caminho difícil e que deverá merecer a atenção dos penelenses em geral, nomeadamente daqueles que sentem as cores do emblema do Clube Desportivo e Recreativo Penelense. Para já, o trabalho da Direcção do clube, e o esforço que lhe está inerente, merecem ser acompanhados e apoiados. Tem a palavra o concelho…
António José Ferreira
Maria Marmé em entrevista
Paulo Júlio analisa resultados
Gerações em convívio
Associação E Espinhal
Opinião
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
As caras do FutSete
Mato ou Morro
O Benfica em Penela
Marc Ryon distinguido
Empate na Gala
A Nossa Gente
domingo, 18 de outubro de 2009
Resultados
sábado, 17 de outubro de 2009
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Bengala branca

quarta-feira, 14 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Paulo Júlio reeleito
Com 62,49% do total de votos, o Eng. Paulo Júlio foi reeleito para mais um mandato de quatro anos à frente da Câmara Municipal de Penela. domingo, 11 de outubro de 2009
Resultados
sábado, 10 de outubro de 2009
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Editorial
Felicitações a todos os candidatos
Não restam dúvidas de que Portugal é um país mal construído, nem de que, para alterar o actual estado de coisas, a política nacional precisa de levar uma grande “volta”. É visível o descontentamento dos cidadãos para com os políticos, em quem não reconhecem alguém capaz de resolver os problemas que os habitantes, a vários níveis, sentem diariamente. Esta ideia generalizada altera-se, no entanto, quando se trata de qualificarmos aqueles que se dedicam à política autárquica, salvo raras excepções bem conhecidas de todos (ou talvez não, pois também esses estão em alta, a julgar pelas intenções de voto mais ou menos conhecidas e divulgadas, “gozando” do beneplácito dos eleitores). Na realidade, são os presidentes de Câmara e sobretudo de Junta aqueles que mais de envolvem na resolução dos problemas, grandes e pequenos, dos seus munícipes. Numa altura em que o país se prepara para novas eleições, todos os candidatos merecem ser saudados, sem excepção, dos mais variados quadrantes políticos, por se dedicaram à causa pública com o verdadeiro sentido de servirem as populações.
António José Ferreira








.jpg)









