quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Regresso em Fevereiro

O jornal Região do Castelo surgiu com o principal objectivo de contribuir para a promoção e divulgação dos concelhos da sua área de abrangência, nomeadamente nas vertentes social, cultural, desportiva e económica. Foi esse o propósito que nos moveu ao longo destes quatro meses de actividade; será esse o caminho que pretendemos trilhar no futuro. Cumpre-nos fazê-lo com base no rigor inerente à prática do Jornalismo e que a relação com os nossos leitores impõe.

Um projecto como o Região do Castelo afigura-se como muito aliciante, tanto para quem o desenvolve como para a comunidade onde é desenvolvido (pretendemos que assim seja). A ele se deparam, no entanto, tanto mais na conjuntura económica que todos vivemos e sentimos "na pele", alguns “espinhos” por vezes difíceis de “aguentar” e controlar.

Por tudo isto, mormente por questões organizativas e financeiras, foi necessário parar para pensar e reformular o projecto, em suma para “respirar” tendo em vista o futuro que queremos risonho e duradouro. E com a qualidade que os nossos leitores justificam e nos merecem.

Não foi possível regressar a 22 de Janeiro, conforme prometido, mas estaremos de volta ao convívio dos nossos leitores no próximo mês de Fevereiro. Apelamos à melhor compreensão para esta “paragem”, que tem por base a continuidade do projecto e os pressupostos que estiveram na sua génese, entre os quais o rigor e a qualidade na informação e a proximidade com o público leitor.

Gratos pela compreensão e pela confiança depositada no Região do Castelo.