quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Editorial

Valores do Natal!

Diz o povo que “o Natal é todos os dias”. E tem razão. Devia ser, pelo menos no que concerne aos valores que estão inerentes a toda a “quadra” natalícia e que tão urgente é recuperar e voltar a instituir na sociedade portuguesa, gradualmente mais injusta e desigual.
É certo, apesar dessa boa intenção de estender o Natal aos doze meses do ano, que é nesta altura que esses valores mais vêm ao de cima, nomeadamente a solidariedade e o desejo sincero de contribuir e ajudar os que mais precisam. Neste contexto, é com agrado que se regista que, em Penela, a solidariedade está na ordem do dia. O Jantar “Penela Solidária”, em boa hora “lançado” pelo Município de Penela, é o melhor exemplo dessa onda de solidariedade, tanto mais que os proveitos do evento vão “direitinhos” para as IPSS do concelho. É com um sentimento de gratidão que devemos olhar para o trabalho destas instituições, desenvolvido na maioria dos casos por gente anónima e desinteressada, tantas vezes na “sombra” e sem qualquer visibilidade, mas cuja acção se afigura fundamental para atender a situações de extrema dificuldade motivadas pela “crise” e pela nova (des)organização económica.
As boas gentes de Penela não deixarão de dizer “presente”. Não podendo todos licitar as obras de arte a leilão, “tarefa” que fica a cargo daqueles que mais “podem” e que habitualmente respondem à chamada, imbuídos pelo espírito da iniciativa, estamos em crer que os penelenses estarão em “peso” no Pavilhão Multiusos de Penela, dando assim a sua contribuição singela mas sincera Por uma boa causa!

António José Ferreira

2 comentários:

Anónimo disse...

PARA QUANDO UMA REPORTAGEM SOBRE O FUTSAL???

Região do Castelo disse...

Caro Leitor Anónimo:

Na edição desta semana foram publicadas duas páginas sobre Futsal. Se se pretende referir a alguma equipa/clube em concreto, devia ter especificado. De qualquer modo podemos dizer-lhe que nas próximas edições de 31 de Dezembro e 14 de Janeiro serão publicadas fotos das equipas de Infantis e Iniciados do CDR Penelense e de Seniores Masculinos e Seniores Femininos da AJ Espinhal.
Obrigado.