quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Novos desafios

David Cruz responde às TRÊS PERGUNTAS A... do Região do Castelo, a propósito do 15.º aniversário da Encerrado para Obras - Associação Cultural. O actor coloca o dedo na ferida em relação aos escassos apoios que entende serem canalizados para a cultura, mas logo deixa transparecer que nem isso fará desviar a companhia que lidera do caminho traçado em prol do Teatro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou certo de que acima dos tão famosos, tantas vezes solicitados e por vezes até disfarçados subsídios, deveria sim estár o trabalho realizado de forma minimamente palpável e ao alcance de todos. Penso que muito poco tem sido feito neste campo do teatro, principalmente por esta instituição; Senão vejamos os subsídios que têm recebido.

Encerrado para Obras disse...

Sugiro que o anónimo que teceu o comentário anterior se digne apresentar-se, gostaria muito de conversar com ele, ou melhor que passasse uma temporada connosco, talvez desta forma pudesse avaliar se realmente nós trabalhamos muito ou pouco, e até que ponto esse trabalho é ou não válido e positivo para a sociedade... Quanto a subsídios vê-se bem que está mal informado: nunca fomos subsidio-dependentes e não é agora que passaremos a ser! Em 2010 a Associação não recebeu nem irá receber qualquer subsídio; recebemos subsídios pontuais em alguns anos anteriores mas todos eles estipulavam a execução de um contrato que sempre foi cumprido com sucesso e adesão dos diversos públicos. Quanto ao protocolo que temos com o Município de Penela, não se trata de forma alguma de um subsídio, mas sim de um contrato entre as partes, que envolve prestações de serviços como qualquer outro contrato.
Amigo, gostaria mesmo falar consigo, cara a cara, porque me parece que a sua declaração só pode resultar do desconhecimento total do nosso dia-a-dia, não acredito que possa ser má-fé ou ciúme...
David Cruz
(Director artístico da Encerrado para Obras, actor, músico, compositor, dramaturgo, encenador, produtor, motorista, carregador, técnico de luz e som, formador artístico na área das artes do espectáculo...)