domingo, 30 de dezembro de 2012

Abril

Terminaram em Penela as Férias Desportivas da Páscoa, que ocuparam os tempos livres de crianças e jovens do concelho.
A Pedra da Ferida ficou mais limpa na sequência de uma iniciativa que resultou da união de esforços entre diversas pessoas e entidades.
Os catorze municípios que integram a CIMPIN assinaram uma Declaração de Compromisso e apresentaram o Plano de Ação Territorial para a Promoção do Empreendedorismo no Pinhal Interior Norte. 
Com o poema "Bola de sabão", Margarida Rodrigues Marques classificou-se em terceiro lugar no concurso "Faça lá um poema", promovido pelo Plano Nacional de Leitura.
Com uma vitória caseira sobre o Eirense, a equipa sénior do Penelense dez história e garantiu de uma assentada o título da Divisão de Honra da AFC e a subida à 3.ª Divisão Nacional.
Catarina Mendes, de Penela, integra a equipa BeFree NewTech (na foto) que venceu a Expert Division na edição de 2012 do Fire Fighting Home Robot Contest. 
A Freguesia de São Miguel venceu o Torneio de Fut7 Inter-Freguesias 2012.
A limpeza dos terrenos atrás do Castelo, em Penela, trouxe à liça achados importantes onde entretanto viria a ser instalado e inaugurado o Parque do Castelo.
Perto de meio milhar de pessoas marcaram presença no almoço de homenagem a António Arnaut, iniciativa organizada pelo jornal Região do Castelo.
O Dia Catequético Diocesano trouxe centenas de pessoas a Penela. 
O aluno João Pimentel, do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, ganhou a medalha de bronze na 30.ª edição das Olimpíadas da Matemática.
A ETP Sicó Avelar abriu portas à comunidade no decorrer da XV edição da Semana Aberta.
Alunos da antiga Escola primária de São Sebastião reuniram-se em Penela para homenagearem a Professora Luísa. 
Apesar da chuva, o Mercado do Queijo e dos Romanos atraiu muitos visitantes ao Rabaçal. 
As instalações do CISED acolheram as comemorações oficiais do 25 de abril. 
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, realizou uma visita oficial ao concelho Penela.

Sem comentários: