sexta-feira, 24 de maio de 2013

Franceses visitam Penela


Uma delegação de Ormesson-sur-Marne (França), vila geminada com Penela, liderada pelo seu Presidente, senhor Guy le Doueff, vai estar no concelho entre os dias 24 e 27 de maio. A data prende-se com a presença destes parceiros do concelho na Feira Medieval no Castelo de Penela.
De um programa variado com visitas a diversos locais da região, salienta-se como ponto alto das comemorações a Sessão Solene marcada para as 10h30 de sábado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Segundo responsáveis do Município de Penela “todos os penelenses devem estar presentes para, em uníssono, comemorarmos o momento em que os dois municípios se associam para agirem numa perspetiva europeia, confrontando os seus problemas e desenvolvendo laços de amizade, cooperação e compreensão entre os dois povos. É nos momentos difíceis que todos atravessamos que as geminações fazem maior sentido, pois através delas podemos partilhar problemas, trocar opiniões e descobrir diferentes pontos de vista sobre questões de interesse comum. Neste encontro podemos ainda contribuir para melhor explicar a Europa e a sua razão de ser no mundo, através de um processo de contínuo crescimento e um estímulo individual à participação em sociedade”.
A foto reporta-se ao cumprimento entre Paulo Júlio e Gui le Doueff, que selou a geminação assinada em setembro de 2010.

Sem comentários: