quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Editorial

O jornaleco…

Ao seu jeito, os nossos Isaltino e Maurício, inquilinos do cartoon desta página, definem na perfeição a “cor política” do Região do Castelo: o Partido do Concelho de Penela. Não tem outra, apesar dos “rótulos” que ao longo dos tempos lhe quiseram colar, da mesma forma que não tem preferência por esta ou aquela freguesia, esta ou aquela associação, esta ou aquela instituição. Tem, pelo contrário, espaço para todas as cores, todas as freguesias, todas as instituições, todas as pessoas de bem que comunguem deste propósito: servir, e sentir, o concelho de Penela, informando com rigor e isenção.
Com dificuldades, com altos e baixos, com incertezas, cremos que o concelho de Penela tem hoje um Jornal de que se pode, e deve, orgulhar (não é presunção, é convicção). E nesta 74.ª edição, que marca o arranque do quarto ano de publicação do Região do Castelo, dirigindo-nos aos Penelenses, bebemos nas opiniões de Iolanda Chaves e Rosa Alves Luís, que recentemente reforçaram a nossa equipa, e no grito de alerta de Luís Santarino, o espírito que também queremos no nosso jornal: urge fazer, e sugerir, em vez de apenas e tão só observar e… criticar…
O Região do Castelo, enquanto órgão isento e independente, regionalista e pluralista, terá tanto mais sentido quantos mais os Penelenses que nele se reverem. Daí o pedido para que se juntem a nós nesta caminhada rumo ao crescimento qualitativo e quantitativo do nosso jornal. Para que o “jornaleco” se torne num Jornal de referência do concelho e da região…

António José Ferreira

Sem comentários: