quarta-feira, 25 de abril de 2012

Presidente da República visita Penela

Sua Excelência o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, visita Penela na próxima sexta-feira, de acordo com o seguinte programa:
10h15 - receção na Praça do Município
10h30 - Sessão Solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho - discurso de boas vindas do Presidente da Câmara Municipal de Penela e discurso do Presidente da República
11h15 - visita ao Centro de Estudos de História Local e Regional Salvador Dias Arnaut
11h30 - visita à Casa das Indústrias Criativas - Smartes

1 comentário:

Anónimo disse...

A recordação que tenho da visita de Sua Ex.ª O Presidente da Republica, que foi a Penela em visita, estoirar o dinheirito que os portugueses pobres já não têm, e que preferiu a reeleição a denunciar com veemência as barbáries do José Sócrates, que deixaram este país à beira da banca rota, foi que, o funeral do meu querido tio, Augusto dos Santos, não podia entrar em Penela, por causa do Sr. Silva. O meu tio, Augusto dos Santos, do Pastor, era um homem pobre, do povo, mas com uma alma que, estou certo, era muito mais elevada do que a do Sr. Silva e do que os políticos da treta que agem como materialistas, não obstante se apresentem nos templos religiosos.

Mas as honrarias da Terra, não contam para Deus, e é o critério do Criador que me interessa.

O Sr. Silva, o governo e a oposição, que deixaram o meu país sem saúde, sem alegria e sem pão, que se lixem. O Sr. Silva é cúmplice do Sr. Socrates. Passos Coelho está a sucumbir aos interesses do costume, amarfanhando o povo, para cumprir os compromissos com os grandes grupos económicos, que têm lucros de milhões. Passos Coelho não tem bolas negras, é só mais um servidor dos futuros empregadores.

A democracia é o poder do povo, logo, só existe quando os representantes do povo servem o povo.

Não é o facto de haver eleições, e o governo de ladrões legais empertigados, de nariz no ar, que nem pensam no povo, a não ser para o extorquir, que é a democracia.

Vitor Santos