terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

António Maduro foi sepultado em Penela

António Maduro ladeado pela esposa Maria Helena e pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, naquele que foi um dos dias mais importantes da sua vida pois coincidiu com o seu 65.º aniversário e com a inauguração do Duecitânia Design Hotel, obra muito importante para Penela e que deixa para a posteridade.

Ao jornal Região do Castelo cumpre o doloroso dever de comunicar a todos os seus leitores o falecimento do nosso assinante, Dr. António Fangueiro Pereira Maduro, que quando menos se esperava foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória, às 5 horas da manhã do passado dia 3 de fevereiro. 
António Maduro, natural de Vila Nova (Miranda do Corvo), 65 anos, licenciado em Antropologia, era um homem de projetos, de iniciativas. Parte para outra dimensão deixando a sua esposa, Dra. Maria Helena Duarte Maduro, e duas filhas, Patrícia e Filipa, além de genros, netos, familiares, empregados e amigos inconsoláveis pela sua partida.
Fundou no Barreiro o Colégio Minerva, do qual era sócio-gerente, e em Penela o Hotel Duecitânia, inaugurado precisamente no dia do seu aniversário, em 16 de dezembro de 2012. Este foi a realização de um sonho que António Maduro conseguiu a muito custo realizar, ultrapassando enormes obstáculos impostos pela burocracia desmedida do país em que vivemos. Mas conseguiu! A equipa de funcionários do HD|Duecitânia Design Hotel traduz em breves palavras, que transcrevemos, quanto todos o admiravam: “Pela sabedoria e respeito com que sempre nos presenteou. Pela subtileza da sua graça e amizade desprovida de preconceitos. Por saber ser, estar… e por tudo o que nos mostrou. Pela simplicidade e simultânea grandeza da sua existência... Bem-haja, Professor Maduro”.
O corpo de António Maduro foi hoje sepultado em jazigo de família no cemitério de Penela, depois de missa celebrada em Vila Nova.
A todos, muito especialmente a esposa e filhas e restante família, o jornal Região do Castelo apresenta sentidas condolências.

Sem comentários: