quarta-feira, 2 de junho de 2010

Especial

No Especial da edição n.º 44 do Região do Castelo saiba todos os pormenores sobre o Mundial de Futebol da África do Sul. Na foto a equipa que alinho frente à China, no Estádio Cidade de Coimbra, em jogo de preparação.

1 comentário:

_ricards_ disse...

Fazendo umas contas por alto, podemos imaginar Portugal a passar em 2º lugar do grupo; assim sendo apanhará o 1º do grupo H nos oitavos-de-final que será a Espanha, vencendo teremos como provável oponente nos quartos-de-final a Itália, e Argentina ou Alemanha na meia-final.

Algumas pessoas que deram a opinião para o jornal referem o Brasil como grande favorito e logo de seguida a Espanha... Para a Espanha seguir em frente, ficamos nós para trás.

O Mundial é sempre uma caixinha de surpresas. Os Anfitriões mais recentes ficaram em 3º lugar (Alemanha, 06; Coreia do Sul, 02) e a África do Sul tem feito bons jogos de preparação. Se passarem em 1º do grupo, à frente da França que está injustamente, podem ir longe.
Arrisco-me ainda a alvitrar a Holanda - tem jogado muitíssimo bem com Sneijder e Robben em grande plano mas valendo sobretudo pelo conjunto.

Quanto aos nossos 23, penso que o Queiroz não terá errado tanto assim: só trocava o Ricardo Costa pelo Ruben Amorim ou pelo Carlos Martins (porque João Moutinho esteve uma sombra de si próprio esta época).
Se Deco não estiver em alta vai fazer falta alguém para aquele lugar. Ricardo Costa não é preciso para nada; temos centrais de sobra e defesas laterais também.