sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Editorial

Inventem-se novos políticos

A União das Misericórdias dá conta do aumento de 250% nos pedidos de auxílio, em muitos casos tendo em vista uma simples sopa. Em Coimbra há relatos dramáticos de crianças que chegam à escola com fome. Por todo o país há outros de pessoas que se alimentam apenas uma vez por dia. Conclusão: há fome em Portugal!
O Dr. Medina Carreira, voz que há muito se levanta contra o (mau) caminho seguido por Portugal, sem sucesso, fala numa geração hipotecada, a daqueles portugueses que estão hoje na casa dos 30 anos.
Apenas alguns exemplos do claro falhanço da classe política que governa Portugal desde o 25 de Abril de 1974. Falharam. Persistem em manter-se agarrados ao poder, como “lapas”, mas chegou a hora de irem embora. Ninguém os aguenta mais; ninguém os atura mais. Nem em Portugal, nem na Europa. Chega! Vão-se embora!
Urge operar uma profunda renovação nos políticos e nas políticas. Renovação que não tem necessariamente a ver com a idade. O país precisa de novos intérpretes da democracia, imbuídos do verdadeiro sentido de missão inerente à actividade política (completamente desvirtuado pela corja que tem governado Portugal). Homens e mulheres, novos ou velhos, com ética e sentido de responsabilidade e vontade de servir o próximo, de servir Portugal e os portugueses, e não de se servirem a si próprios como têm feito os que (ainda) lá estão. Será pedir muito?


António José Ferreira

1 comentário:

Unknown disse...

A analise do Sr.Ferreira é correcta e expressa de maneira ainda bastante suave. Portugal foi mal governado nas últimas decadas a todos os níveis. O dinheiro do contribuinte (Português ou Europeu) foi gasto em obras inúteis (de "prestigio") ou simplesmente desapareceu nos meandros da corrupção. Entretanto o povo sofre : tem os sistemas de saúde,de ensino,de justiça os mais fracos da Europa ocidental. Alimenta-se mal e veste-se mal. Entre os políticos o discurso triunfal continua, quando finalmente este povo vai tapar os seus ouvidos e abrir os olhos?